top of page
LOGO-ESPELHADO-white-new-collor.png

Erico Valença deixou Natal rumo à São Paulo.
 

Por parte de pai, neto de costureira e pianista. Por parte de mãe, neto de marinheiro e dona de casa. Filho de pai sociólogo e de mãe professora de linguagens.

Desde criança sempre se interessou por computação gráfica e astronomia.

Passou pelas graduações de Desenvolvimento de sistemas, Design Gráfico, Design de produto e Design de moda.

Reencontrou-se com sua admiração pela computação gráfica ao aprender sozinho a manipular softwares 3D, almejando ilustrar seus projetos de moda. Adquiriu conhecimento em projetar moldes de vestuário em 3D, costurá-los e simulá-los, além de desenvolver avatares com as características que desejasse para vestir suas criações no mundo cibernético.

Criatividade, ficção científica, design de produto & design de moda, unem-se à sociologia, 3D e metaverso. Nasce a  marca ‘ a neo utopia ’, de Erico Valença, propondo criar narrativas ficcionais em caráter distópico, para as fazer relacionar a realidade em que opera o mundo - cultivando por coleção, uma realidade de moda para um futuro presságico.

Hoje, na `a neo utopia ` o processo de desenvolvimento de produto é 100% digital. Estudo de formas, modelagem plana e moulage permeiam software e inteligência artificial. Utiliza-se impressão 3D para acabamentos, aplicações e acessórios. Este processo contribui para uma produção com menor desperdício, sob demanda, e sem necessidade de teste físico e descarte na pilotagem - portanto mais sustentável.

Opõe-se assim, com ' a neo utopia ', ao tradicional - imaginando não como a moda pode parecer hoje, mas como ela pode parecer, dadas as circunstâncias, num futuro.

' a neo utopia ' // para um futuro dadas as circunstâncias;

aliĝu por nia baldaŭ // ASSINE NOSSAS NOVIDADES // sign up for our newsletter

sciu la novaĵojn // saiba das novidades // know what's new

vi ricevos novaĵojn baldaŭ // em breve você receberá novidades // soon you'll receive our newsletter;

bottom of page